O que é o Oqulto e como ele funciona?

O Oqulto é um alto-falante invisível com tecnología patenteada que funciona valendo-se do forro ou de qualquer superfície plana como se fosse o cone de radiação frontal.

Em que tipo de instalações o Oqulto pode ser utilizado?

Em praticamente quaisquer tipos de instalação, desde as residenciais até as comerciais e corporativas. O Oqulto pode funcionar com amplificador dedicado ou integrar sistemas maiores e com outros tipos de alto-falantes.

Qual a diferença entre o Oqulto e um alto-falante convencional?

Além de seu predicado único da “invisibilidade”, a principal diferença é que os falantes convencionais utilizam cones de papelão, fibras ou polipropileno, enquanto o Oqulto utiliza transforma em “cones” os forros contínuos ou formados por placas, de gesso, madeira, drywall e fibras minerais.

Qual a sensibilidade (SPL) do Oqulto?

A sensibilidade axial do oqulto é 74 dB SPL/ 0 dBW/ 1m

Qual a potência nominal e a potência máxima admissível do Oqulto?

A potência nominal máxima do Oqulto é 18 watts rms, ou 25 watts rms com filtragem do crossover apropriado. Em pico, pode suportar 50 watts sem crossover e 75 watts com crossover.

Qual a resposta de frequência do Oqulto?

A resposta de frequência do oqulto @ -10 dB é 70 Hz a 14 kHz sem crossover e 160 Hz a 14 kHz com crossover.

Qual a área de cobertura em m2 de um Oqulto?

pé direito 2,0m – 16 m²

pé direito 2,5m – 25 m²

pé direito 2,7m – 30 m²

pé direito 3,0m – 36 m²

pé direito 3,5m – 49 m²

pé direito 4,0m – 64 m²

A LUDK não recomenda a instalação do Oqulto quando o pé direito for superior a 4,0 metros.

Quais são os materiais onde o Oqulto pode ser instalado?

O Oqulto funciona melhor em forros contínuos ou formados por placas, de gesso, madeira, drywall e fibra mineral. Sua espessura não deve ser superior a ¾”, ou 20mm.

Qual o sistema de amplificação ideal para instalações com Oqultos?

Recomendamos o uso do Oqulto com amplificadores de 30 a 60 watts por canal. Oqulto pode ser utilizado em paralelo (4 ohms) num mesmo canal. Não recomendamos o uso dos Oqulto em série.

Também pode-se usar amplificadores de alta impedância/voltagem constante, em linhas de 70 volts, 100 volts, 140 volts. Nesses casos, com utilização de transformadores de linha para bobina móvel.

Qual a infraestrutura necessária para uma instalação com Oqultos?

A mesma que para quaisquer outras instalações de som ambiente, com qualidade. Isto é: toda a rede de eletrodutos, suas caixas terminais, de inspeção, de passagem, etc. A previsão da energia limpa, sem picos e anomalias, cabeamento devidamente dimensionado. E, principalmente, a instalação feita devidamente com mão de obra bem treinada.

Quando utilizar o subwoofer Disqreto?

O subwoofer Disqreto, adiciona corpo ao som ambiente, com as duas oitavas a mais de frequências graves que acrescenta ao som dos Oqultos. Usá-lo, portanto, é somente uma questão de incluir no projeto. Por ser um subwoofer ativo, não é necessário utilizar mais canais do amplificador.

Quando utilizar o subwoofer Disqreto?

O subwoofer Disqreto, adiciona corpo ao som ambiente, com as duas oitavas a mais de frequências graves que acrescenta ao som dos Oqultos. Usá-lo, portanto, é somente uma questão de incluir no projeto. Por ser um subwoofer ativo, não é necessário utilizar mais canais do amplificador.