Skip links

Porque sonorização invisível?

Ludk traz ao mercado a expressão máxima em tecnologia arquitetônica de áudio. O sistema invisível de som oferece música ambiente que emana em todo o espaço sem comprometer a estética dos ambientes.
Nosso sistema pode ser encontrado em residências de luxo, galerias de arte, museus, restaurantes, hotéis, salas de conferência e lojas de grife.

Você pode ouvir, mas não pode ver

O Oqulto é uma solução invisível e de alta qualidade de som, para qualquer ambiente onde se deseja sonorizar sem comprometer a estética com recortes no teto para embutir alto-falantes tradicionais. Ao utilizá-lo, você não precisa se preocupar em prejudicar a sua decoração e projeto de iluminação com alto-falantes à mostra.

Performance em segredo

O Seqreto é um exemplo de sofisticação em sonorização. Sua superfície plana e altamente durável foi projetada meticulosamente para se integrar perfeitamente aos painéis que o envolvem.

Graves com mínimo impacto visual

O Disqreto é um subwoofer projetado para ser instalado em pequenos espaços, podendoser montado em uma variedade de posições, até mesmo afixando sob tampos de móveis, para permitir a máxima flexibilidade de instalação, em quaisquer ambientes e situações.

Customização do áudio em
suas mãos

O Easy DSP é um processador de áudio compacto que oferece uma variedade de ajustes e configurações de alta precisão para melhorar o desempenho do seu sistema de som ambiente.

Cases

Miu Miu

Miu Miu

Dengo

Dengo

Bradesco Next

Bradesco Next

Even

Even

Even

Even

Apartamento SP

Apartamento SP

Apartamento SP

Apartamento SP

Jader Almeida Campinas

Jader Almeida Campinas

Jader Almeida Campinas

Jader Almeida Campinas

Gucci JK

Gucci JK

Dengo Paris

Dengo Paris

Punto e Filo

Punto e Filo

Punto e Filo

Punto e Filo

Jader Almeida Little Wishes

Jader Almeida Little Wishes

Fasano

Fasano

Fasano

Fasano

Fasano

Fasano

Prada

Prada

Gucci JK

Gucci JK

FAQ

O Oqulto é um alto-falante invisível com tecnología patenteada que funciona valendo-se do forro ou de qualquer superfície plana como se fosse o cone de radiação frontal.

Em praticamente quaisquer tipos de instalação, desde as residenciais até as comerciais e corporativas. O Oqulto pode funcionar com amplificador dedicado ou integrar sistemas maiores e com outros tipos de alto-falantes.

Além de seu predicado único da “invisibilidade”, a principal diferença é que os falantes convencionais utilizam cones de papelão, fibras ou polipropileno, enquanto o Oqulto utiliza transforma em “cones” os forros contínuos ou formados por placas, de gesso, madeira, drywall e fibras minerais.

A sensibilidade axial do oqulto é 74 dB SPL/ 0 dBW/ 1m

A potência nominal máxima do Oqulto é 18 watts rms, ou 25 watts rms com filtragem do crossover apropriado. Em pico, pode suportar 50 watts sem crossover e 75 watts com crossover.

 

A resposta de frequência do oqulto @ -10 dB é 70 Hz a 14 kHz sem crossover e 160 Hz a 14 kHz com crossover.

 

pé direito 2,0m – 16 m²

pé direito 2,5m – 25 m²

pé direito 2,7m – 30 m²

pé direito 3,0m – 36 m²

pé direito 3,5m – 49 m²

pé direito 4,0m – 64 m²

A LUDK não recomenda a instalação do Oqulto quando o pé direito for superior a 4,0 metros.

O Oqulto funciona melhor em forros contínuos ou formados por placas, de gesso, madeira, drywall e fibra mineral. Sua espessura não deve ser superior a ¾”, ou 20mm.

 

Recomendamos o uso do Oqulto com amplificadores de 30 a 60 watts por canal. Oqulto pode ser utilizado em paralelo (4 ohms) num mesmo canal. Não recomendamos o uso dos Oqulto em série.

Também pode-se usar amplificadores de alta impedância/voltagem constante, em linhas de 70 volts, 100 volts, 140 volts. Nesses casos, com utilização de transformadores de linha para bobina móvel.

A mesma que para quaisquer outras instalações de som ambiente, com qualidade. Isto é: toda a rede de eletrodutos, suas caixas terminais, de inspeção, de passagem, etc. A previsão da energia limpa, sem picos e anomalias, cabeamento devidamente dimensionado. E, principalmente, a instalação feita devidamente com mão de obra bem treinada.

 

O subwoofer Disqreto, adiciona corpo ao som ambiente, com as duas oitavas a mais de frequências graves que acrescenta ao som dos Oqultos. Usá-lo, portanto, é somente uma questão de incluir no projeto. Por ser um subwoofer ativo, não é necessário utilizar mais canais do amplificador.